Notícias
Carrefour Funvic Soul Cycling Team é destaque na 6ª edição do Tour do Rio de Ciclismo
01/09/2015

 A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Carrefour Funvic Soul Cycling Team), foi um dos destaques da 6ª edição do Tour do Rio de Ciclismo, encerrado no domingo (30), no parque Quinta do Boa Vista (RJ).

A equipe teve como grande destaque, Kleber Ramos. O ciclista, único brasileiro à vencer uma edição do Tour do Rio na classificação geral, este ano terminou em segundo lugar, atrás apenas do espanhol Gustavo Veloso, da equipe portuguesa W52.

Além de ser o melhor brasileiro na geral individual, Bozó, como é conhecido o ciclista de São José dos Campos, foi o único brasileiro nesta edição do Tour do Rio à vencer uma etapa. Ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na quarta etapa, no alto da Serra dos Órgãos, acesso à Teresópolis. Kleber Ramos ainda foi o segundo colocado na classificação de Montanha e o terceiro na classificação geral por Pontos.

“Foi um grande Tour para nós. Buscava o título, mas estou feliz com a vitória na quarta etapa e também com o segundo lugar na geral, já que enfrentamos atletas estrangeiros que estavam muito bem preparados”, destacou o ciclista do Carrefour Funvic Soul Cycling Team.
Alex Diniz, companheiro de equipe de Bozó, terminou na terceira posição na classificação geral do Tour. Além do bom resultado na geral, Diniz ainda subiu ao pódio na 2ª etapa do Tour, quando cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

E o bom desempenho da equipe não parou por aí. O jovem ciclista João Marcelo Gaspar, sagrou-se campeão geral de Montanha, somando 34 pontos, levando para casa a camiseta branca com bolinhas vermelhas, que simboliza o melhor escalador da competição. João também esteve no pódio da quarta etapa, quando cruzou a linha de chegada em segundo lugar e protagonizou, junto com seu companheiro de equipe Kleber Ramos, a dobradinha brasileira no pódio do quarto dia de competição.

“Enfrentamos grandes adversários nesta edição do Tour do Rio e, mesmo assim, conseguimos bons resultados. Agora é pensar nos próximos desafios da temporada, pois o calendário está repleto deles”, enfatizou o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu, o Kid, que teve sua equipe como a melhor brasileira na competição, terminando na terceira colocação entre as 15 participantes desta edição do Tour do Rio.

Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos e Construtora Marcondes César.

Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design, Bike76.com e Meias Young.

Comentários
LIDER - Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale Do Paraíba e Litoral Norte
Rua Maricá, 680 - Sala 2 - Jardim Satélite
São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 32078145 | (12) 98142-0856
E-mail: adm@lvciclismo.com.br
INFORMATIVO
Receba as nossas novidades no seu e-mail.
Nome:
E-mail:
Desenvolvido por: Varginha Online Tecnologia da Informação